Minuto Tech

Google anuncia atualização do aplicativo para Android no Brasil

1a75a17e 50d5 47e2 bc10 35b818ba4e9e

Google anunciou a inclusão de novos recursos em seu aplicativo de buscas para Android. A partir de uma atualização, os usuários poderão personalizar atalhos para agilizar as pesquisas e ficar a par das novidades sobre os assuntos de seu interesse.

Com a modernização do app, será possível, com um toque, pesquisar diversas coisas, como rotas para caixas eletrônicos mais próximos, filmes em cartaz e previsão do tempo. Além disso, você poderá decidir o que vai querer personalizar.

Para momentos de distração, também existirão atalhos para jogos como paciência, dados e jogo da velha. Até mesmo sons engraçados e de animais estarão disponíveis para descontrair.

Organizar suas viagens também ficará mais simples através do aplicativo. De acordo com a Google, você consegue gerenciar suas reservas através do programa, além de usar o Google Tradutor quando for necessário se comunicar em outro idioma.

Segundo a Google, a quantidade de atalhos possíveis é grande e pode ser pesquisada ao clicar na seta localizada à direita dos seus preferidos. Também serão adicionados outros para verificação de preços, como de passagens aéreas e de gasolina. 

A atualização começou a ser liberada nesta quinta (10) para os brasileiros. Vale a pena verificar se o seu aplicativo está atualizado. Caso não tenha nenhuma atualização pendente, não precisa se preocupar, nos próximos dias ele será liberado.

 

Google quer comprar Snapchat

565b3cc6 ddf6 442e 8039 283c53cd59b2

O Google quer comprar o Snapchat. A afirmação é da Business Insider. Segunda a publicação existem informações de que a gigante das buscas teria feito uma oferta de US$ 30 bilhões pela compra do Snapchat em duas oportunidades, uma em 2016, antes da rodada de investimentos que o Snapchat promoveu e, mais uma vez em 2017, antes da companhia abrir seu capital na bolsa de valores.

Contudo, CEO do Snapchat, Evan Spiegel, teria recusado categoricamente as duas oportunidades de ficar bilionário, assim como recusou ofertas de compra do Facebook anteriormente. De qualquer forma, as conversas entre as companhias sempre foram informais a esse respeito. Por conta da publicação dessa notícia hoje, as ações da Snap, empresa dona do Snapchat, subiram 2,3%.

 

WhatsApp ganha atalhos personalizados

4062e876 9f0d 4d25 b078 00865c79b82a

Whatsapp, principal app de troca de mensagens do mundo, acaba de ganhar uma atualização que trouxe para o mensageiro o recurso de atalhos de ícone diretamente na tela inicial do smartphone. Com isso, em vez de abrir a aplicação e selecionar determinadas conversas e funções, a pessoa pode simplesmente segurar no ícone do app e escolher um dos atalhos mostrados. Essa possibilidade já existe no Android há cerca de um ano, mas só agora está sendo implementada pela aplicação.

Por enquanto, entretanto, as opções que o Facebook (dono do WhatsApp) resolveu colocar nesses atalhos são bem inúteis. Uma delas é a função “Câmera”, que incentiva as pessoas a utilizarem o recurso Status (ou Stories, se você preferir) e a outra é “Novo chat”. Considerando que você raramente começa uma conversa com uma pessoa nova no mensageiro, a inclusão desse atalho pode ser considerada completamente desnecessária.

Felizmente, a desenvolvedora incluiu também três conversas existentes nesses atalhos. Contudo, não é possível escolher quais são elas, sendo que usuários que já testam a versão 2.17.277 relatam que as pessoas exibidas ali são completamente aleatórias.

Fora isso, esses contatos não aparecem com suas fotos, mas sim com a imagem de uma estrela. Espera-se que, quando chegar à versão estável do app, os atalhos de ícone do WhatsApp permitam que o usuário escolha as conversas que aparecem nesse elemento. Mas, por enquanto, não há como saber se a desenvolvedora vai manter tudo como está ou se, em algum momento, lançará o recurso de fato

App anônimo Sarahah vira febre na internet

2eadae9d ca76 44b2 be8c 9aab8318b78e

Você já escutou falar sobre Sarahah? Nos últimos dias, o aplicativo polêmico virou frebre na internet e se tornou o app gratuito mais popular do momento da Apple Store do Brasil e dos Estados Unidos. No Android, ele já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads.

Nesse aplicativo o usuário pode criar um perfil e enviar mensagens anonimamente a amigos e até desconhecidos. A premissa é que a pessoa será mais honesta ao fazer uma crítica sem que o receptor da mensagem saiba quem ele é.

Criado pelo árabe Zain al-Abidin Tawfiq, o site oficial do aplicativo diz que um de seus benefícios é melhorar “sua amizade ao descobrir seus pontos fortes” e “deixar seus amigos serem honestos com você”.

Basicamente, o app permite que você receba feedbacks anônimos por parte de seus amigos — uma espécie de Curious.cat ou Ask.fm, mas sem a possibilidade de interagir com os comentários —, o que pode ser muito legal, mas também a porta para alguns incômodos.

O aplicativo foi lançado em fevereiro deste ano e, desde então, tem feito um grande sucesso no Oriente Médio e no norte da África. Entretanto, só agora, ele começou a bombar na popularidade no Brasil e também nos EUA.

Para utilizar o app, antes é necessário fazer um cadastro, que pode ser feito tanto pelo app para iOS ou Android quanto pelo site oficial, clicando em “Register”. Infelizmente, o serviço ainda não tem tradução para o português.

Após o registro, você receberá uma URL vinculada ao seu nome de usuário. Assim, se você criar um perfil com o apelido “joaozinhosilva”, você receberá um link joaozinhosilva.sarahah.com. Você compartilha este link com seus amigos e contatos para começar a receber os comentários anônimos.

Se você quiser enviar uma mensagem para alguma pessoa, você pode acessar a URL do seu amigo no desktop ou procurar pelo nome de usuário dele no ícone da lupa no app. Basta tocar no nome após encontra-lo, digitar a mensagem e pressionar “Send” para enviar.

As mensagens que você enviar ou receber ficarão armazenadas no ícone em formato de balão de fala no canto inferior esquerdo do aplicativo. Você também pode “favoritar” mensagens para ter acesso aos posts que você mais gostar sempre que preferir.

 

Maceió será uma das primeiras capitais que poderá fazer ligações de voz pela rede 4G

17ddab77 a194 4a72 af06 c3ed07cf1973

Alagoas é um dos estados escolhidos pela operadora TIM para começar a disponibilizar aos usuários o uso da tecnologia VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), sistema que permitirá fazer e receber ligações através da rede 4G. Nesse primeiro momento, o serviço estará acessível apenas para os clientes pós-pagos de Brasília.

Em Alagoas, a novidade chega até o final de julho, junto com o Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Natal e Uberlândia. A empresa prevê liberar o serviço nas cidades onde já opera com 4G de 700 MHz até o fim do ano.

Com a novidade, o aparelho vai permanecer conectado ao sinal de quarta geração enquanto o consumidor está em uma chamada, diferente do que acontece hoje, em que o seu smartphone passa automaticamente para o 3G ou 2G durante seus telefonemas.

Usando o VoLTE, as ligações também vão receber vantagens, já que ele proporciona uma qualidade de áudio melhor. A empresa venderá a tecnologia como “HD Voice” (Voz em HD, do inglês).

Para usar o VoLTE, seu aparelho deve ser compatível. Aos clientes que tiverem smartphones que se encaixem na exigência, a tecnologia será ativada automaticamente, sem cobranças adicionais.

Apple pode anunciar o iPhone 8 em 6 de setembro

02088867 0c43 406d 8d9d a8322635f253

Rumores reforçam a previsão de que a Apple pode revelar o iPhone 8, no dia 6 de setembro, uma semana após a chegada do aguardadíssimo Galaxy Note 8, já confirmado pela Samsung para o dia 23 de agosto.

Até agora não se sabe muito sobre a aguardada edição de aniversário do iPhone que comemora dez anos em 2017 ser revelada ao mundo.

Existem especulações e suspeitas a respeito de seu hardware. Podemos esperar por um aparelho com display OLED, traseira em vidro, sistema de reconhecimento facial, processador A11 e uma nova dupla de câmeras no verso do gadget – desta vez, em uma disposição vertical.

Vazamentos indicam que a ideia da Apple é lançar um trio de smartphones este ano, completando a trinca encabeçada pelo iPhone 8 com os modelos iPhone 7s e iPhone 7s Plus. Se a empresa seguir a estratégia de outros anos e anunciar todos esses produtos na data esperada, é bem possível que eles comecem a ser vendidos ainda em setembro. 

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 99663-3222 redacaodoantena@gmail.com